domingo, 28 de fevereiro de 2010

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Quilme ( Eldorado do Sul) no Grito Rock Canoas




A banda QUILME surgiu no início do ano de 2009, é formada por integrantes de antigas bandas de rock/hardcore de Porto Alegre e Eldorado do Sul. Pode-se classificar a banda como uma banda de pop/rock, mas suas influências vão muito além destes gêneros. Grooves marcantes e dinâmicos, frases melódicas que começam ou terminam na 7º ou 9º do acorde (linguagem típica da bossa nova), mudanças de andamento (características presente em músicas eruditas), esses são alguns exemplos de como os integrantes da banda se inspiram em outros gêneros para fazer as músicas, alem é claro de estarem sempre atentos ao que acontece de novo no mundo do rock/hardcore. Toda essa riqueza em uma estrutura musical pop/rock, ou seja, de fácil assimilação, faz a banda soar com grande originalidade. Por isso ouça com atenção e venha com a QUILME tocar à vida.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Change Your Life

 


Com pouco tempo de estrada, mas com muita bagagem no currículo.
Representando a reunião de pessoas envolvidas a um considerável tempo com o que alguns chamam de “cena”, a Change Your Life chega trazendo sua mistura de Grind Core da velha escola e Thrash Punk com letras positivas. Não querendo comparar, mas o som dos caras passeia entre o Spazz e o Cripple Bastards. Músicas curtas e rápidas, uma atrás da outra para não dar descanso aos ouvidos mais sensíveis. Você pode conferir uma prévia no MySpace dos caras: www.myspace.com/changeyourlifeofficial

The Dancing Demons



THE DANCING DEMONS: afro metal percussivo
 
O projeto iniciou em maio de 2008, em Porto Alegre (RS), a partir das pesquisas de ritmos e da mitologia afro-brasileira realizadas por Domício Grillo (apresentador de TV e percussionista), Rodrigo dMart (jornalista e baterista) e Butt (baixista). Um dos enfoques desta busca sonora é o batuque do Rio Grande do Sul. Com isso, o trabalho está bastante calcado no "groove" e na percussão mesclando rock com elementos afro e étnicos.
The Dancing Demons varia canções com músicas instrumentais, todas composições próprias. Os temas versam sobre a religiosidade afro-brasileira, o cotidiano urbano e a crítica social, temperadas com humor e ironia. O grupo denomina seu trabalho como "afro-metal".
A banda sobe ao palco com o trio básico do rock – guitarra, baixo e bateria – turbinado com duas percussões. Os integrantes são Grillo (vocal e percussão), Iaponira (percussão e backing vocal), dMart (bateria e backing vocal), Zamba (guitarra) e Butt (baixo).
A referência principal é o funk-rock-metal dos anos 90 (Living Colour, Body Count, Rage Against The Machine, Red Hot Chili Peppers, Faith No More, Primus, Mr. Bungle), mas o cardápio também inclui o metal clássico dos 80 (AC/DC), o rock'n'roll anos 70 (Hendrix, Led) e, é claro, sons brasileiros como Mestre Ambrósio e Nação Zumbi, além de trabalhos de percussionistas como o argelino Guem e brasileiro Naná Vasconcelos.
Na primeira demo da TDD estão "Música de Trabalho", "Tranquilo e Sereno" e as instrumentais "Velociraptor de Dois" e "Que tal o Afoxetal?", gravadas em abril de 2009.
O nome da banda é inspirado no jogo “Dancing Demon”, escrito pelo programador norte-americano Leo Christopherson, em 1979, para rodar nos primeiros computadores pessoais (como o TRS-80). O software possibilitava ao usuário coreografar e assistir à dança de um demônio alienígena (e com música!). Um verdadeiro feito para a época.

Gravidade Zen




A Gravidade Zen desde seu surgimento em 2001 mostra em suas musicas o rock feito no RS, o chamado Rock Gaúcho, com uma pegada em Hard Rock e rock anos 60 e 80.
Em 2004 a banda lançou seu 1° CD Oficial e Independente com canções que a galera foi curtindo e agora canta junto nos shows, como a musica hit da banda “Hei Garota”, a musica que dá nome ao cd “Te Liga” e a única musica em inglês (pra brasileiro escutar hehehe) “The Perfect Music”.
Em 2006 a banda lança 2 clipes: “Hei Garota” e “Já Passou o Tempo” que ganhou muitas pessoas pelo fato de falar do passado e que mostra fotos dos integrantes da banda desde que eram crianças.
Para 2010 a banda pretende lançar um EP com 4 ou 5 canções que a banda já vem fazendo ao vivo desde 2006 (Vermelho Sangue, Bruxa Malvada e Pare de Brincar são algumas) mais 1 musica nova (Uma ceva, um bebum e um porre) e algum bônus.
Além dos sons próprios apresentam covers de TNT, Cascavelletes, Engenheiros do Hawaii, Bandaliera e Garotos da Rua entre outros.
Com uma bagagem com quase 200 shows nestes mais de 8 anos, a banda já abriu shows para bandas importantes do rock gaúcho como Cidadão Quem (2002), Bidê ou Balde (2006), Charles Master (2007), Locomotores (2007), Acústicos e Válvulados na Festa das Rosas em Sapiranga (2007) e TeNenTe Cascavel (2008).

E seguimos na trilha do rock’n’nroll. 
Contatos: (51) 84565310 LGP Produções

A Gravidade Zen é:
Leandro – Baixo e Voz
Hélinton – Guitarra e Backing Vocal
Feio – Bateria e Backing Vocal
 


Os Argentinos da DIFERENT PEOPLE tocam no GRITO ROCK CANOAS!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

GRITO ROCK CANOAS

GRITO ROCK CANOAS

O maior festival integrado da América Latina terá sua primeira edição no município de Canoas. Trata-se do Grito Rock, um projeto que faz parte do calendário de ações do Circuito Fora do Eixo, rede de trabalhos que reúne dezenas de coletivos de cultura em todo o país. O projeto é uma realização do CFE em parceria com os coletivos locais.

A edição do Grito Rock em Canoas é organizada pelo Coletivo B.I.L. Para celebrar este grande ato de união e resistência foram escolhidas onze (11) bandas. Vale lembrar que mais de noventa (90) grupos foram inscritos através do Portal Toque No Brasil, desenvolvido pela ABRAFIN, portal este que visa articular o intercâmbio entre coletivos, bandas e produtores envolvidos na valorização da música independente.

Em Canoas, o som fica por conta dos Argentinos da DIFFERENT PEOPLE, que estarão em turnê pelo estado. Também rola show com algumas ‘conhecidas da casa’; I.C.H, LUTO!, MAYDAY e SLEEPING BAGS mostram o hardcore canoense. O hardcore segue no palco com a banda QUILME, de Eldorado do Sul, e com a banda PULL THE TRIGER, de Porto Alegre. O pop rock tem vez com a banda GRAVIDADE ZEN, de Canoas. A banda THE DANCING DEMONS, de Porto Alegre, mostra a sua mistura de Afro Metal Percussivo. O peso toma conta do palco com a CORROSIVO, de Lajeado e  no embalo do peso vem a ROOSTSNR, e CHANGE YOUR LIFE de Porto Alegre.
 O evento acontece no dia 19 de fevereiro, sexta-feira, às 22 horas, na Wave Music Hall (Cel Vicente 624, Centro). Os ingressos são adquiridos na hora por R$ 5,00.
Grito Rock Canoas conta com o apoio do Estúdio Navarro e da Prisma Discos. Realização B.I.L.

SOBRE O GRITO ROCK E CIRCUITO FORA DO EIXO

Desde 2005, quando foi criado, o Circuito Fora do Eixo só tem crescido. O trabalho colaborativo mostrou ser a saída para que o mercado independente deslanchasse, e esse crescimento fica explícito nas produções dessa rede, tais como o Congresso Fora do Eixo (que este ano é realizado no Jambolada), o Observatório Fora do Eixo e um dos maiores eventos que acontece no Brasil – o Festival Integrado Grito Rock.
E este ano o crescimento continua – em 2009 cruzamos a linha de 50 cidades e em 2010 o festival acontece em mais de 70 cidades. Mantém assim o título de maior Festival Integrado da América Latina, já que além dessas, mais quatro cidades fora dos limites tupiniquins realizam o Grito – Buenos Aires (Argentina), Córdoba (Argentina), Montevidéo (Uruguai) e Santa Cruz de La Sierra (Bolívia).
Entre as cidades brasileiras no roteiro, estão Rio Branco (AC), Uberlândia (MG), Santa Maria (RS),Canoas (RS), João Pessoa (PB), Recife (PE), Fortaleza (CE), entre outras. Os coletivos responsáveis estimulam assim a autogestão das bandas, já que, com tantas cidades cadastradas, as bandas vêem no Grito Rock a oportunidade de planejar sua própria turnê.
O Grito Rock nasceu como uma alternativa movida a guitarras às marchas de carnaval, e hoje se tornou um dos eventos com o line up mais diversos do país. Para que aconteça, envolve vários membros da cadeia produtiva, sejam músicos, jornalistas, produtores, videomakers, atores, profissionais do meio hip hop, entre outros vários.

Toque no Brasil

Com o crescimento, veio também a inovação. Em parceria com a Abrafin (Associação Brasileira de Festivais Independentes), Casas Associadas e BM&A, o Circuito Fora do Eixo lançou no dia 05 de janeiro o site Toque No Brasil, um cadastro virtual de bandas interessadas em rodar pelo circuito independente do país. O projeto é uma iniciativa pioneira no Brasil e tem como meta propor um novo conceito de agendamento de shows, circulação de artistas e turnês baseados em uma plataforma 100% virtual em sua negociação, que garantirá o mapeamento e acesso de artistas a circuitos e rotas brasileiras, construídas a partir da colaboração e contato direto dos usuários do sistema. O Grito Rock 2010 é o primeiro evento a fazer uso desta ferramenta, que promete ser a via mais eficiente de acesso ao universo de festivais e casas referenciais de cultura alternativa.
Os coletivos integrados ao Circuito Fora do Eixo – bem como uma série de parceiros cujo trabalho dialoga com a lógica colaborativa do CFE – estão preparando para 2010 a maior edição do Grito Rock. O festival, que expressa muito bem a prática de trabalho em rede proposta pelo Fora do Eixo, cada vez mais se firma como uma ação multiplicadora, conectando agentes culturais de todas as regiões do Brasil e intensificando o elo com os vizinhos hispano-americanos.
Música, cinema, teatro e artes visuais se encontram, revelando toda a diversidade da cultura produzida no âmbito da independência.

Mais informações:
Com Wender Zanon - (51) 96494060

SERVIÇO:

GRITO ROCK CANOAS

 Com as bandas:

Different People ( Argentina )
http://www.myspace.com/diferentpeople
Change Your Life ( Porto Alegre)
www.myspace.com/changeyourlifeofficial
Corrosivo ( Lajeado )
http://www.myspace.com/corrosivors
Rootsnr ( POA )
http://www.myspace.com/rootsnr
Pull the trigger ( POA )
www.myspace.com/pullthetriggerpoa
Sleeping Bags ( Canoas )
http://www.myspace.com/bandasleepingbags
I.C.H ( Canoas )
http://palcomp3.com/ich/
Mayday ( Canoas )
www.myspace.com/maydayskatcore
The Dancing Demons ( POA )
http://www.myspace.com/thedancingdemons
Luto! ( Canoas )
www.myspace.com/lutohc
Quilme ( Eldorado do Sul )
www.myspace.com/bandaquilme
Gravidade Zen ( Canoas )

LOCAL: NA WAVE MUSIC HALL ( CEL VICENTE, 624, CENTRO )
QUANTO: 22 H - R$ 5,00
QUANDO: 19/01 - SEXTA-FEIRA