segunda-feira, 22 de março de 2010

Aniversário do Joka e lançamento do Circuito Fora do Eixo ao Extremo



domingo, 21 de março de 2010

Aniversário do Joka e lançamento do Circuito Fora do Eixo ao Extremo







domingo, 14 de março de 2010

Coletivo B.I.L realiza nesta sábado lançamento do sub-circuito Fora do Eixo ao Extremo


O Coletivo B.I.L realiza neste sábado, dia 20 de março, o lançamento do sub-circuito Fora do Eixo ao Extremo. A festa em Canoas está marcada para as 22h, na Fundação Cultural (Avenida Victor Barreto, Centro, 2031). Os shows ficam por conta das bandas: Sistema de Mentiras, Desprezo e Ódio?, Simplez, Luto! e Lapso de Insanidade. Os ingressos podem ser adquiridos na hora por dois reais (R$2,00)
O Circuito Fora do Eixo já é referência nacional no que diz respeito à circulação de excelentes bandas independentes no cenário musical, sempre revelando ao público interessado bandas e artistas dos mais variados estilos musicais. Sobretudo acaba surgindo à carência de uma maior visibilidade e oportunidades por parte de alguns gêneros musicais, e eis que surge o Fora do Eixo ao Extremo.
O Fora do Eixo ao Extremo nada mais é do que um sub-circuito criado baseado nos parâmetros do Circuito Fora do Eixo, que visa estruturar e dar ênfase a bandas mais “pesadas”, de estilos como o Hardcore, Punk, e determinadas vertentes do Metal, e ainda, aglutinar novos agentes espalhados em 10 pontos do Brasil até o momento. O lançamento está programado para ocorrer no período de 12 a 20 de março pelo Brasil afora, sendo uma excelente oportunidade para a circulação de bandas pelos pontos do Fora do Eixo, e ainda criando uma nova rota para essas bandas dentro do novo sub-circuito. Cada frente do FDE ao Extremo trabalha em parceria com o seu coletivo, sendo eles: Pólvora Cultural com o Palafita (Macapá – AP), o Sindicatto junto ao Espaço Cubo (Cuiabá – MT), Goma (Uberlândia – MG), BIL (Canoas – RS), Escape com o Esquina (Brasília – DF), Araribóia Rock (Niterói – RJ), PVH Caos (Porto Velho – RO), SOPA (Goiânia – GO), Pequi (Anápolis – GO) e Vilhena Rock (Vilhena – RO). O B.I.L está desde o inicio na organização e articulação deste sub-circuito, além de ser o único participante do sul do pais a aderir a esta idéia até o momento. Fique atento, acesse: http://foradoeixoaoextremo.wordpress.com/
Seja a cena Independente da sua cidade, e faça parte dessa história.
Para fotos de divulgação e mais informações sobre o Coletivo B.I.L, acesse: www.bandasindependenteslocais.blogspot.com
Ou entre em contato através do e-mail coletivobil@gmail.com ou através (51) 96494060 c/ Wender Zanon.

terça-feira, 9 de março de 2010

Não somente parabenizar, mas estimular...

No sábado passado (06/03/10) foi realizado mais um evento organizado pelo Coletivo BIL (Bandas Independentes Locais). Com uma ótima participação do público e com bandas de grande destaque do cenário independente. O Coletivo promoveu um show totalmente dedicado às mulheres, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje.

Com a Fundação Cultural de Canoas lotada, cinco bandas lideradas por mulheres se apresentaram e mostraram suas músicas próprias. O som passou pelo heavy metal tradicional da Noctis Notus, passeou no hardcore californiano da Paylester, e punk rock da Libélula Louca, foi ao rock and roll setentista das canoenses da Rock de Calcinha (foto), e pelo indie-rock da Transmission.

De acordo com Amanda Duarte, segunda secretária e integrante do Coletivo, apesar do público feminino ser a minoria, a participação é intensa.
_ Participamos tão ativamente quanto eles. O fato de estarmos em menor número no hardcore é, simplesmente, porque algumas mulheres ainda se deixam influenciar por um machismo repugnante que a sociedade nos oferta. Isso ocorre na mídia, em locais público-privados e até mesmo com pequenas piadas de mau gosto sobre a superioridade dos homens.

Amanda lembra que o evento realizado foi uma maneira de conscientizar as pessoas de que a qualidade musical independe de sexo. Já para Gabriela Silva de Souza, secretária e uma das principais organizadoras do B.I.L, o evento serve para estimular e acabar com o paradigma de que a mulher pode ouvir, opinar, mas não participar.

Toda essa agitação não para, os preparativos para a edição de 2011 já começaram a ser pensados, e posso garantir que vem coisa boa por aí. Mas garotas, se vocês têm uma banda não fiquem paradas esperando uma oportunidade de tocar. As portas do Coletivo BIL estão sempre abertas para todos os sexos e qualquer gênero musical, dentro do rock and roll é claro.

fotos do show em homenagem as mulheres