sexta-feira, 9 de julho de 2010

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Snorks realiza a 1ª Tour Fora do Eixo ao Extremo

Snorks realiza a 1ª Tour Fora do Eixo ao Extremo

A banda Snorks, de Cuiabá (MT) iniciará, no próximo dia 15, uma turnê pelas regiões sul e centro-oeste do país, partindo de Porto Alegre (RS), passando por outras seis cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e terminando em Campo Grande (MS) no dia 31 de julho. Os shows fazem parte da divulgação de seu primeiro disco, Tempo Zero, lançado no dia 19 de junho em evento realizado na Casa Fora do Eixo, em Cuiabá (MT). Esta é a primeira série de shows articulada através do Fora do Eixo ao Extremo, um circuito que se baseia nas tecnologias do Circuito Fora do Eixo para articular e dar vazão a bandas de gêneros como o punk rock, o hardcore e algumas vertentes do metal.



No Rio Grande do Sul, a passagem do grupo é viabilizada via coletivos e centros culturais. Na quinta-feira, data da primeira apresentação deles em território gaúcho, o show será realizado pelo selo Muito Além, no sábado o grupo ataca no Coletivo B.I.L, e no domingo é a vez do Centro Cultural Marcelo Breunig encerrar a passagem da banda pelo RS.

Sobre a banda

O Snorks nasceu em 2006, em Cuiabá (MT), num encontro de amigos que tinham influências afins de bandas como Dead Fish, Millencolin, NOFX, Lagwagon e outras. Seu primeiro EP, Caminhos & Atalhos (2008), mostrava um pop punk quase juvenil e melodias ainda pouco exploradas. De lá pra cá muitas mudanças aconteceram, desde trocas de integrantes até adição de novas influências (do hardcore atual e do indie rock), chegando a um hardcore melódico, com bons arranjos e, algumas vezes, pesado. Tudo isto está presente no disco Tempo Zero, gravado e lançado na Casa Fora do Eixo (MT) em junho passado, contendo 9 faixas – inclusive com uma letra feita coletivamente através do Twitter. A formação atual é um power trio formado por Felipe Dandolini (baixo e voz), Mikhail Favalessa (guitarra e voz) e Edson Santana (bateria). As apresentações deste trio já incluem festivais como Calango (MT), Vaca Amarela (GO), Jambolada (MG), Fogo no Cerrado (MS) e Grito Rock América do Sul – neste tendo passado por Brasília (DF), Uberlândia (MG), Cuiabá (MT), Montes Claros (MG) e Anápolis (GO).




Sobre o Fora do Eixo ao Extremo

O Fora do Eixo ao Extremo nada mais é do que um sub-circuito criado baseado nos parâmetros do Circuito Fora do Eixo, que visa estruturar e dar ênfase a bandas mais “pesadas”, como o Hardcore, Punk, e determinadas vertentes do Metal, e ainda, aglutinar novos agentes espalhados em cerca de 15 pontos do Brasil até o momento. No Rio Grande do Sul a B.I.L. (Canoas – RS) e o Macondo Coletivo (Santa Maria – RS) são pontos do FDE ao Extremo, e a tour do Snorks visa articular novos agentes para ligar estes pontos ao resto dos pontos espalhados pelas regiões Sudeste e Centro-Oeste.

Confira abaixo as datas da turnê


15/07 – Porto Alegre NA (RS)
16/07 – São Leopoldo (RS)
17/07 – Canoas (RS)
18/07 – Campo Bom (RS)
21/07 – Santa Maria (RS)
23/07 – Esteio (RS)
24/07 – Criciúma (SC)
31/07 – Campo grande (MS)

Para mais informações,
Wender Zanon
(51) 9649 4060
wender.zanon@gmail.com

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Matanza agita Canoas

Peso do grupo Carioca serve de celebração para o lançamento do 2º Festival Canoense de Videoclipes Independentes

Após uma bem sucedida festa de aniversário em comemoração aos cinco anos de existência com os capixabas do Dead Fish, o Coletivo Bandas Independentes Locais (B.I.L) volta a roubar a cena. Desta vez o B.I.L traz pela primeira vez à Canoas o conjunto carioca Matanza.




O grupo apresenta uma mistura de hardcore e country rock com bluegrass e uma pitada de música irlandesa. Com um som diferenciado, as letras abordam assuntos do universo imaginário masculino como mulheres, brigas de bar, futebol e cerveja, tudo com bom humor e ares de velho oeste.

A festa ocorre no domingo, dia 25 de julho, a partir das 20h, no Studio Rock Bar, localizado na Avenida Victor Barreto, 3702, Centro de Canoas. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos nas lojas Back In Black do Shopping Total e Canoas Shopping por R$25, na hora o valor é R$ 35.

Além de contar com as bandas de abertura The Efficients, Ferrolho e Sleeping Bags, o show traz outro aperitivo, na ocasião será lançado oficialmente às inscrições para o 2º Festival Canoense de Videoclipes Independentes, pioneiro evento realizado no ano passado pelo Coletivo canoense, que neste ano será realizado no dia 11 de setembro.

Para mais informações: coletivobil@gmail.com