quinta-feira, 30 de abril de 2009

é hoje!

O reconhecimento vem com o tempo, poderiamos utilizar este slogan para os shows do palco alternativo, que rolam hoje na festa do trabalhador.

Afinal são quatro anos de intenso trabalho coletivo e o B.I.L chega no mês de aniversário com
diversas atrações. Não só no mês, mas o restante do ano promete reservas boas emoções ao nosso coletivo. E é principalmente pela união, pelo trabalho coletivo que caminhamos este ano com tanta empolgação e esperanças.

De coração, agradecemos a todos que nos apoiaram e apoiam dia após dia e convidamos vocês a prestigiarem os nossos trabalhos e, quem sabe, fazer parte do grupo.

Muito obrigado a todos que contribuiram na divulgação do palco alternativo, a secretaria de cultura de Canoas, que confiou a coordenação do espaço ao B.I.L e muito obrigado a todas as pessoas que fazem do B.I.L uma realidade.

Muitas novidades estão por vir. Muitas mesmo.
Aguarde...





B.I.L e Projeto Caravana Cultural apresentam


Palco alternativo na Festa do Trabalhador de Canoas


Bandas e horários:

Sleeping bags 15:00
Dedo do meio 15:25
Desabafo 15:50
I.C.H 16:15
Los cochos virados 16:40
Croocked 17:05
Antz 17:30
Nunca mais! 17:55
CFC 18:20
Processo inverso 18:45
The efficients 19:10
Desprezo e ódio? 19:35
Minha banda 20:00
Mayday 20:25
Color 20 20:50
Data: 1° de Maio

Local: Centro Esportivo Eduardo Gomes, Bairro Fátima, Canoas - Av.Getúlio Vargas 3500

Horário: 14h

Entrada Franca!

Apoio: Secretaria Municipal de Cultura de Canoas

Guidable! Guidable! Guidable!


A minha intenção era de segurar essa informação até o inicio da próxima semana, mas não aguentei. Além do mais, pelo contrário do que muitos dizem, noticias boas se espalham rápido SIM!

Então antes que o pessoal se perca;

É com muito orgulho que o coletivo B.I.L e a Black Vomit Filmes apresentam as seguintes exibições do GUIDABLE - A VERDADEIRA HISTÓRIA DO RATOS DE PORÃO

EM CANOAS
Nome do espaço: Associação Cultural de Canoas
Data: 06 de Junho, Sábado.
Local:Av. Victor Barreto, 2301 - Centro - CANOAS / RS
Preço: R$ 2,00
Horário: 19:00

EM SÃO LEOPOLDO
Nome do Espaço: Teatro municipal de São Leopoldo ( Centro cultural José Pedro Boéssio )
Data:13/06 - Sábado
Local / Endereço: Rua Oswaldo Aranha, 934- Centro - São Leopoldo/RS
Preço: R$ 2,00
Horário: 20:00

EM PORTO ALEGRE.
Nome do espaço: Usina do Gasômetro
Data: 20 e 21 de Junho.
Local: Av. Presidente João Goulart, 551
Horário: No dia 20, as 19 hrs.

Aguardem mais infos, mas desde já, estão avisados.
Forte abraço e um bom final de semana.
Att. Wender Zanon

quarta-feira, 29 de abril de 2009

B.I.L na festa do trabalhador.


Como já foi citado antes, o B.I.L coordena as atividades do palco alternativo da festa do trabalhador deste ano, de 2009.

Logo abaixo estão as atrações do palco principal e do palco alternativo.

Edital de eleições

Comunicado do Presidente do B.I.L:


''Convocamos todos os sócios ,regularmente cadastrados e em dia com suas contribuições a participar da eleição para a diretoria do B.I.L no biênio 2009/2011.As inscrições de chapas podem ser feitas até o dia 25/05/2009 nas reuniões do B.I.L. ou via-email bandasindependenteslocais@hotmail.com''


Rafael Felipe Silva de Souza
Presidente da Associação dos Integrantes de Bandas Independentes Locais-B.I.L

terça-feira, 28 de abril de 2009

B.I.L apresenta Palco Alternativo

B.I.L apresenta Palco Alternativo

O coletivo Bandas Independentes Locais ( B.I.L) orgulhosamente apresenta, em parceria com o projeto Caravana Cultural , o palco alternativo da festa do Trabalhador de Canoas, RS, no Centro Esportivo Eduardo Gomes.
A tradicional festa do trabalhador rola nesta sexta-feira (01/05). Os portões do parque estarão abertos a partir das 8 horas, porém as atividades se iniciam às 9 horas. Pela manhã, as atividades serão informativas e de orientação a população, também estão previstas palestras e oficinas com os sindicatos de trabalhadores.
O coletivo B.I.L entra em ação a partir das 14 horas, com os shows das bandas representantes do movimento, são elas; Sleeping Bags, The Efficients, Nunca mais!, Collor Vinte, Los Cochos Virados, ANTZ, CFC, Maydays, Processo Inverso, Desprezo e Ódio, I.C.H, Dedo do Meio, Croocked, K.A.S e Minha Banda.
As bandas citadas acima foram decididas na reunião geral do BIL, realizada no último sábado, (25/04). Após um convite da secretaria municipal de Cultura, através do Secretário Jeferson Assumção e do Diretor de eventos Betinho, da Trem Bahla.


B.I.L e Projeto Caravana Cultural apresentam:

Palco alternativo na Festa do Trabalhador de Canoas/RS,no parque Eduardo Gomes

Com as bandas: Sleeping Bags, The Efficients, Nunca mais, Collor Vinte, Los Cochos Virados, ANTZ, CFC, Maydays, Processo Inverso, Desprezo e Ódio,I.C.H, Dedo do Meio, Croocked, K.A.S e Minha Banda

Data: 1° de Maio

Local: Centro Esportivo Eduardo Gomes, no Bairro Fátima , em Canoas/RS,Av.Getúlio Vargas 3500

Horário: 14:00hs

Apoio: Secretaria Municipal de Cultura de Canoas




Fique ligado na agenda do B.I.L

Os próximos eventos são:

01 de Maio: Palco Alternativo na festa do Trabalhador.

16 de Maio: Show de Aniversário do B.I.L, com diversas bandas, na antiga Fundação Cultural de Canoas.

06 de Junho – Primeiro CineBIL com exibição do documentário Guidable- A verdadeira história do Ratos de Porão, na antiga Fundação Cultural de Canoas.

28 de Junho- O coletivo B.I.L & o Studio Rock Bar apresentam pela primeira vez em Canoas, RATOS DE PORÃO. Mais as bandas locais; ICH , THE EFFICIENTS & NUNCA MAIS! No Studio Rock bar, domingo às oito horas da noite ( 20:00 hrs).

Em julho- Primeiro festival de videoclipes. Apoio: Secretaria Municipal da Cultura de Canoas. Realização: B.I.L & Chama- vídeos independentes.

Vida Longa ao B.I.L!



No dia 07 de maio, comemoramos exatos quatro anos de existência e durante esse período muita coisa passou, e também passamos por muitos lugares. Enfrentamos muitas dificuldades com sede e com vizinhos, além dos problemas do dia-a-dia. Durante esses quatro anos muita coisa mudou, aliás, Canoas mudou. Quando o B.I.L foi criado, em 2005, a principal reclamação dos integrantes das bandas locais era a falta de espaço para shows alternativos em Canoas. A cidade que havia revelado diversas bandas e era conhecida pela sua cena de skate, permaneceu em um hiato de dois anos sem shows, até que da união daquelas pessoas insatisfeitas com a situação da cena do município foi criado o coletivo Bandas Independentes Locais, o B.I.L. Daquela reunião em que surgiria o coletivo, ficaria anotado que o principal objetivo seria o de salvar a cidade da mesmice e tédio sem fim e ressuscitar a cena independente de Canoas e, hoje, quatro anos após o nascimento do coletivo temos muito orgulho de afirmar que parte do nosso objetivo foi concluído. Não digo que atingimos totalmente nossas metas, pois sempre há algo a mais para ser feito e com essa intenção é que continuamos batalhando dia após dia em nome da cena independente.

Em quatro anos foram realizados 46 shows. Mais de 80 bandas já tocaram, não apenas de Canoas, mas também de POA, Esteio, Sapucaia, Novo Hamburgo, Campo Bom, Gravataí, Terra de Areia, Blumenau (SC), Curitiba, Santiago (Chile) e Buenos Aires (Argentina) e três coletâneas foram lançadas (2006/2007/2009). Além disso, centenas de pessoas se mobilizaram em prol da nossa causa e hoje contamos com o apoio dessas pessoas e juntos vamos construir um coletivo cada vez mais forte e unido.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Ata da Reunião Geral do B.I.L dia 25.4.2009

Logo abaixo segue a Ata da Reunião Geral do B.I.L, realizada no dia 25 de abril de 2009.


Por Rafael Felipe Silva de Souza
Presidente da Associação dos Integrantes de Bandas Independentes Locais-B.I.L

Aos vinte e cinco dias do mês de abril do ano de dois mil e nove, reuniram-se os sócios do B.I.L na rua Dr. Barcelos 1126, tendo início a reunião em segunda chamada às quatorze horas e trinta minutos. Rafael(batata) iniciou informando a todos sobre a obtenção do CNPJ do B.I.l. Logo após foi discutido o valor da mensalidade da Associação , sendo aprovado por maioria simples o valor de dez reais. A data do pagamento será o quinto dia útil de cada mês, iniciando já no mês de maio de dois mil e nove. Em seguida o presidente divulgou o lançamento do edital de eleições, o qual será lançado no dia vinte e seis de abril de dois mil e nove. As inscrições de chapas podem ser realizadas até o dia vinte e seis de maio, nas reuniões do B.I.l ou via email bandasindependenteslocais@hotmail.com. Após o encerramneto das inscrições será realizada uma assembléia para eleger a nova diretoria e conselho fiscal. Foi aprovado por maioria a proposta coletiva que permite apenas os sócios em dia com a mensalidade, votar e ser votado nas eleições da associação. Foi aprovada a proposta de criação de uma assessoria de imprensa que ficará sob responsabilidade do sócio Wender. Foi aprovada a participação do B.I.L na coordenação do palco alternativo da Festa do Trabalhador de Canoas/RS,no parque Eduardo Gomes. As bandas Sleeping Bags, The Efficients, Nunca mais, Collor Vinte, Los Cochos Virados, ANTZ, CFC, Maydays, Processo Inverso, Desprezo e Ódio, I.C.H, Dedo do Meio, Croocked, K.A.S, Minha Banda, representadas na reunião, foram selecionadas para tocar no evento em questão. Foram definidos os nomes dos sócio que serão responsáveis pela organização do palco. São eles: Vagner, Puba, Natha, Osvaldo, Formiga, Gabriel, Billy, Rodner, Gustavo, Renato, Urso, Paulista, Patrick, Murilo e Francisco. Todos deverão chegar ao local do evento uma hora antes do início do mesmo. Foi marcada uma reunião entre as bandas, na quarta-feira, às vinte horas, na rua Dr.barcelos 1126. Por proposta do vice-presidente Everson(Formiga) o horário da reunião foi alterado para dezenove horas e trinta minutos. Nada mais havendo a tratar, foi encerrada a reunião e lavrada a presente ata, que vai assinada por todos os presentes. Rafael, Puba, Osvaldo A.P.Filho, Formiga, Raquel, Gabriel, Billy, Renato, Daniel, Murilo Reis, Paulista, Patrick e Francisco.

clip B.I.L

Em breve, as novidades sobre o show no palco independente da festa do trabalhador.
Também em breve, alguns comentários sobre o show do Venice, no ultimo sábado (25/04).

Por enquanto, fiquem com o Clip com várias bandas do movimento.
O clipe foi produzido pela Chama- Vídeo Independente. Uma grande parceira do B.I.L e fundada pelo Renato ( Simplez - ICH ), um dos fundadores do coletivo B.I.L.



E fiquem ligados nas novas produções da Chama Vídeos. Muito em breve será apresentado o primeiro curta-metragem da produtora.

http://youtube.com/user/chamavideo

domingo, 26 de abril de 2009

Sobre o blog.


Bem vindos ao blog do coletivo B.I.L

Aos desinformados, no primeiro post está uma biografia sobre o coletivo e com o tempo vocês poderão saber muito mais sobre as novidades e atividades do B.I.L.

Com o crescimento das atividades do coletivo não podemos deixar de atualizar e divulgar as nossas informações, acho que este foi um dos principais motivos para a criação deste blog. Este espaço funcionará praticamente como uma assessoria de imprensa, repassando as informações até vocês. Logo, posso me nomear, e com muito orgulho, como assessor de imprensa do B.I.L

Com o tempo algumas novidades devem rolar.


* Sobre o banner; é temporário e deve passar por uma espécie de revezamento. Todo mês o banner será trocado e assim outra banda ilustrará o topo do blog. No mês de destaque da banda no blog devem rolar matérias, notícias e diversas informações sobre esta banda.

Quem quiser mandar artes, novos banner, layouts e afins é só entrar em contato.
Sugestões, críticas e até mesmo elogios são aceitos.
Quem quiser colaborar com textos e afins também.
Me mandem, entrem em contato.

Por enquanto é isso pessoal.

Forte Abraço

Att.Wender Zanon
wender.zanon@gmail.com
e/ou : thrashwender@gmail.com
msn: thrasher_wender@hotmail.com

VIDA LONGA AO B.I.L


Em Abril de 2005 integrantes de bandas locais de Canoas/RS reunem-se após um hiato de 2 anos sem shows alternativos em sua cidade por motivo do fechamento do único bar que proporcionava o espaço para apresentações desse tipo. É criado o B.I.L para salvar a cidade da mesmice e tédio sem fim e ressuscitar a cena independente de Canoas.

ATIVIDADE B.I.L

# 43 shows realizados desde abril de 2005 até janeiro de 2009
# Mais de 70 bandas já tocaram, não apenas de Canoas mas também de POA, Esteio, Sapucaia, Novo Hamburgo, Campo Bom, Gravataí, Terra de Areia, Blumenau (SC).
# 3 coletâneas foram lançadas (2006/2007/2009)

BANDAS INDEPENDENTES LOCAIS
As bandas presentes na primeira reunião do B.I.L, tidas como as fundadoras do movimento são I.C.H, THE EFFICIENTS, SIMPLEZ e VIVA O NEVES. Logo em seguida, outras bandas aderiram tendo papel importantíssimo nos primeiros acordes do movimento, pode-se destacar nesses primeiros meses de vida a banda HATE (hoje Desprezo & Ódio). Desde o início, a principal regra do B.I.L. sempre foi o fato de que para tocar, é preciso apenas comparecer nas reuniões realizadas periodicamente pelo coletivo do Movimento e participar ativamente na organização e divulgação do evento em questão. No início de sua história, o B.I.L. acontecia em pequenos bares da cidade, tendo o "Calu Rock Bar" como palco do primeiro show do Movimento, no dia 7 de maio de 2005. Devido à reclamação de vizinhos, por causa do som e do movimento de um público "diferente" em frente ao bar, o B.I.L. obrigou-se a levantar acampamento, problema esse que viria a ser enfrentado diversas vezes pelo Movimento. Após quase três meses sem shows, o B.I.L voltou a realizar um show, desta vez no sindicato dos metalúrgicos da cidade, mostrando que mesmo com as adversidades e dificuldades em encontrar lugares propícios para os shows, estava com real intenção de fixar um movimento contínuo de shows para as bandas independentes e às pessoas que apreciam esse tipo de som.
Depois de dois meses do sindicato dos metalúrgicos o B.I.L. volta a atuar, desta vez na Freguesia do Ó, também em Canoas, onde organizariam seus próximos cinco shows. O ano de 2006 foi bem movimentado para o Movimento, foram realizados 14 shows em diversos lugares, primeiramente no sindicato e ao decorrer do ano foram quatro shows no Estúdio Rock Bar, oito shows no X-Canoas e um show no Gigabytes antes do show de lançamento da primeira coletânea.
A primeira coletânea das Bandas Independentes Locais da cidade de Canoas, foi com certeza, um fato histórico na história do movimento que já passara por tantas dificuldades e críticas, e que mesmo assim continuava resistindo à diversos fatores que por diversas vezes tentaram, sem sucesso, o impedir de exercer uma função fundamental na cidade de Canoas, a de divulgar e promover a música, o companheirismo e a cultura. Nessa coletânea, cada banda ficou responsável de gravar o seu som de forma independente e entregar em um prazo estipulado. A coletânea impressiona pela qualidade das músicas e da produção (mixagem e masterização). Participaram da mesma: Entenda, F.D.L., Sleeping Bags, The Efficients, I.C.H., Simplez, Desabafo, Los Cochos Virados, Scorn & Hate, A.N.T.Z., C.F.C. e Minha Banda. Para o lançamento da coletânea foi organizado um show na praça Dona Mocinha, no bairro Niterói. O show se estendeu das primeiras horas da tarde até 9 horas da noite, e encerrou assim o ano de 2006 para o movimento.
Nessa época o B.I.L. já enxergava a necessidade de fixar uma sede para a realização dos eventos, foi então que um dos cabeças do movimento decidiu alugar um lugar. O bar localizava-se na rua Brasil à 5 minutos do centro da Cidade, e já havia servido de palco para apresentações anteriores. Lá ocorreram alguns do shows mas marcantes da história do B.I.L. Com o fechamento do bar-sede, o Movimento ficou um tempo parado, sem local para a realização dos shows. Porém, as reuniões do coletivo continuavam, e em uma delas foi aprovada a transformação do B.I.L. em associação, e eleita a diretoria do movimento, na qual foi eleito Presidente, Rafael Felipe Silva de Souza, o "Batata".
Para que o Movimento não perdesse força, foi realizado um show na Associação de Moradores da Vila Cerne em maio de 2007 e um tempo depois, um amigo e ex-integrante de uma das bandas do B.I.L, que abrira um bar na rua Saldanha da Gama, coincidemente perto da antiga sede, cedeu o espaço para que fossem realizados os shows lá. Com isso o B.I.L. voltou com força total, inclusive assumindo a administração do bar, pouco depois, e fazendo dali sua sede, O B.I.L. agora, contava com uma nova sede.
Após alguns shows realizados lá, saiu a segunda coletânea do movimento que desta vez contava com bandas de outras cidades, realizando o intercâmbio que já era visado pelo Movimento. Na Coletânea Dois participaram as bandas: The Efficients, Los Cochos Virados, Sistema de Mentiras (Campo Bom), Sleeping Bags, Luto!, The Maydays, Acordados, Skambo-Clã (Esteio), I.C.H., Desabafo, Simplez, CFC e PernaLonga (Porto Alegre).
Mas, infelizmente, o velho problema veio a bater da porta do B.I.L. novamente, os vizinhos estavam reclamando muito do barulho e do movimento em frente ao bar e depois de 15 shows a sede teve de ser fechada.

Texto retirado do site: www.bandasindependenteslocais.com

A luta por uma nova sede continua. Atualmente os shows do B.I.L acontecem em associações e nas casas de shows em Canoas. Como dizem por aí, o show não deve parar- ou é - o show tem que continuar?... enfim, mesmo sem sede o B.I.L continua fazendo 'barulho' e fortalecendo a cena independente. O B.I.L não pára e a história do coletivo deve preencher mais algumas centenas de linhas por aquí.
Até.

VIDA LONGA AO B.I.L.