quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Artistas head-hunters


 
O coletivo chileno Hoffmann’s House, formado pelos artistas Rodrigo Vergara e José Pablo Díaz, que participa da 7ª Bienal do Mercosul na mostra Biografias Coletivas, está buscando músicos e bandas não profissionais para participar de sua obra, que será apresentada no Armazém A5 do Cais do Porto. A idéia do coletivo é concentrar "artistas que usem a música como tradução da complexidade da realidade em que vivem".

Intitulada “Ao contrário da orientação natural”, a instalação proposta pelo coletivo é uma grande árvore de ponta-cabeça de cujos galhos pendem 30 headphones, que tocam as músicas selecionadas. Os artistas vão usar uma árvore nativa como uma espécie de estrutura genealógica com uma ordem aparente e, ao mesmo tempo, caótica. Os Hoffmann’s House acreditam que a difusão da música produzida sem fins comerciais em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul dá voz ao espírito cultural ativista da tradição musical brasileira.

Os artistas querem a participação de compositores e músicos não profissionais, valendo qualquer estilo musical, desde que as composições nunca tenham sido gravadas e que, preferencialmente, tenham cunho social ou político. Serão selecionadas de 9 a 16 músicas para a gravação de um CD que vai rodar durante a exposição da obra na Bienal. Quem quiser enviar material para a seleção, deve encaminhar arquivo mp3 de, no máximo, 5 megas para o email hoffmannshouse@bienalmercosul.art.br. As inscrições estarão abertas somente de 26 de agosto a 04 de setembro.

Sobre o Coletivo:
Hoffmann’s House é um coletivo de dois artistas chilenos, Rodrigo Vergara (1974) e José Pablo Díaz (1975). Ambos residem e trabalham em Valparaíso e Santiago, Chile. O coletivo já realizou diversas exposições ao redor do mundo, tanto coletivas quanto individuais. Entre suas exposições coletivas destacam-se: Daniel Lopez Show - If I can make it here, I can make it anywhere, Rohebling Hall, Nova York (2007); Chile International Kunstraum Bethanien, Berlim (2007); Santiago Gathering, Crossing Horizons: Context and Community in the South, South Project (Australia), Santiago, Chile, e Valparaíso, Chile (2006). Entre suas exposições individuais constam, entre outras: El Sueño Bolivariano, Video Arte latinoamericano, (87 min DVD), (2006); Apresentação de catálogo, EIEI. Primer Encuentro Internacional de Espacios de arte Independientes, Galería Metropolitana, Santiago, Chile (2007)

Nenhum comentário:

Postar um comentário