domingo, 14 de junho de 2009

Cine B.I.L apresenta: Petter Baiestorf



Baixe aqui o regulamento do festival

Baixe aqui a ficha de inscrição

***************************************************************************



Cine B.I.L apresenta:

Petter Baiestorf



No dia 19 de Junho acontece a segunda edição do CINE B.I.L, na Associação Cultural de Canoas(Av. Victor Barreto, 2301 - Centro - CANOAS – RS). O evento desta vez conta com a exibição dos filmes e a presença do cineasta PETTER BAIESTORF, da CANIBAL FILMES. Além dos filmes; Vadias do Sexo Sangrento, Fragmentos de uma vida, Kanibaru na lama da tecnologia Catódica e Cerveja Atômica, o evento conta com a exibição dos seguintes curtas gaúchos; Rottina de Rodrigo Pedroso, Manjar dos Deuses de Insketo e Colt Rometo de Cristian Verardi.

O projeto CINE B.I.L é uma realização do coletivo B.I.L e tem como principal idéia incentivar a produção e fortalecer o cenário independente no ramo áudio-visual.

Sobre Petter Baiestorf e a Canibal Filmes;

Em atividade desde 1992, a Canibal Filmes é pioneira de uma atitude/forma de se fazer "sinema" no Brasil! Criaram a estética do Kanibaru Sinema (filmes filmados em qualquer formato com orçamento Zero).

Alucinados, debochados, escatológicos, transgressores, surreais, experimentais e anárquicos, seus filmes são construídos de maneira totalmente independente, undergrounds do roteiro à distribuição e fora de todas as amarras do padrão convencional.

Programação

"Vadias do Sexo Sangrento" (2008/30 min.) de Petter Baiestorf com: Ljana Carrion, Coffin Souza, Lane ABC, PC, Jorge Timm e Petter Baiestorf. Homem traído persegue sua ex-namorada que agora está curtindo um lesbianismo molhadinho nos domínios do Esquisito. Experimentalismo com a metalinguagem no cinema misturado às técnicas de filmagens dos tempos da Boca do Lixo pornográfica.

· "Primitivismo Kanibaru na Lama da Tecnologia Catódica" (2003/12 min.) de Petter Baiestorf com Elio Copini e Coffin Souza. Tecnolatra em luta contra um primata. Um curta com toda sujeira que o cinema brasileiro tenta esconder.

· "Cerveja Atômica" (2003/31 min.) de Petter Baiestorf com Coffin Souza, Kika, Petter Baiestorf, Elio Copini, Airton Bratz, Carli Bortolanza, Ivah Pohl e Everson Schütz. Quando chapeuzinho vermelho é morta por um cientista maluco que com seu coração cria a Cerveja Atômica (mais mortal que a AIDS e a bomba atômica juntas), sua vovó chama suas amigas da associação do chá para que juntas essas vovós maravilhas enfrentem o cientista maluco e seu exército de zumbis bêbados.

· "Fragmentos de uma Vida" (2002/7 min.) de Petter Baiestorf com Loures Jahnke, Juliana e PC. A boa e velha violência gratuíta para o deleite das cabeças que não se levam à sério. Venha ver uma menina ser espancada e descubra se você é sádico. Filme teste prá descobrir machistas e filhos da puta.

CURTAS CONVIDADOS:

· Rottina [2008, 20'] de Rodrigo Pedroso com Wender Zanon e Lucas Moreira.
Um pastor sofre de bipolaridade, a igreja repudia as diferenças e a sociedade brinca o carnaval.



· ´´Manjar dos Deuses [2007, 3,28´] de Luiz Gustavo Vargas "Insekto" Com Paty Vargas

Uma visão poética, uma metáfora, de como seria o manjar dos deuses, como são estes deuses.Que no curta é representado por moscas, e o "manjar", o "corpo de uma jovem"
que fora brutalmente assassinada (apenas propõe este idéia)...



· Colt Romero [2008, 1,22’] de Cristian Verardi.
Colt Romero! A solução definitiva para zumbis inconvenientes.



Para mais informaçõe e entrevistas com os diretores, entre em contato com:
Wender Zanon (Assessor de imprensa do B.I.L)
E-mail: thrashwender@gmail.com
Cel: (51) 96494060

Nenhum comentário:

Postar um comentário