quarta-feira, 10 de junho de 2009

MICROFONIA




MICROFONIA: FILMES E DOCUMENTÁRIOS DE ROCK
DE 16 A 21 DE JUNHO
SALA PF GASTAL (USINA DO GASÔMETRO 3º ANDAR)
GRADE DE HORÁRIOS


Entre os dias 16 e 21 de Junho acontecerá na Sala PF Gastal a mostra Microfonia. A mostra reúne diversos filmes que abordam o rock e suas mais variadas vertentes como tema principal. A curadoria fica por conta de Daniel Villaverde e a arte do cartaz é assinada por Gabriel Renner, do Estúdio Pinel (http://www.estudiopinel.com/ ). Vale lembrar que Gabriel Renner também assumiu a arte da capa do documentário GUIDABLE- A verdadeira história do RATOS DE PORÃO. A mostra ainda conta com o apoio do coletivo B.I.L ( http://bandasindependenteslocais.blogspot.com ).

No sábado, dia 20, será exibido o documentário GUIDABLE- A VERDADEIRA HISTÓRIA DO RATOS DE PORÃO. A sessão ainda contará com mesa de debate com a presença do diretor do documentário FERNANDO RICK, da BLACK VOMIT FILMES.

Com 121 minutos de duração, GUIDABLE é o registro oficial — e sem censura — de quase três décadas de drogas, loucuras e muito barulho, documentadas em entrevistas com os precursores do movimento punk no Brasil, como Rédson, Clemente e Fabião; centenas de arquivos em foto, áudio e vídeo de shows e apresentações em emissoras de TV, filmes nacionais sobre o assunto, arquivos pessoais raros e inéditos dos integrantes atuais e antigos da banda, além de parceiros como Andreas Kisser e Iggor Cavalera. Além de todas as pessoas que, de alguma forma, fizeram parte desta instituição do rock pesado.

As gravações ocorreram entre janeiro de 2007 e novembro de 2008, nos municípios de São Paulo e Santos. No total, foram dois anos de produção, mais de 200 horas de entrevistas captadas, centenas de fotos digitalizadas e incontáveis horas de edição para que este projeto se tornasse realidade.

GUIDABLE – A Verdadeira História do Ratos de Porão não só une e resgata diversas gerações de uma das bandas de hardcore mais importantes do cenário mundial que ainda se encontra em atividade, como serve de importante registro audiovisual sobre o movimento punk no país. O documentário marca, ainda, a estréia de Fernando Rick e Marcelo Appezzato na direção de longa-metragem.

Vale lembrar que a banda RATOS DE PORÃO toca em Canoas no dia 28 de Junho, domingo, as 20:00. O show é uma promoção do coletivo B.I.L, em comemoração aos quatro anos de atividades e também marca o show de numero cinqüenta ( 50 ) realizado pelo coletivo. As bandas responsáveis pela abertura do show são as seguintes bandas do coletivo; THE EFFICIENTS, NUNCA MAIS! & I.C.H. O som acontece no Studio Rock Bar. Os ingressos antecipados já estão a venda nas lojas back in black ( Canoas, Porto Alegre e Novo Hamburgo ) e também na loja Aplace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário