sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Resenha do show do RxDxP,

O show memorável do Ratos de Porão em Canoas, ainda gera repercussão.
Prova disso é a resenha que saiu na edição deste mês da revista eletronica Hornsup

Segue a resenha feita pelo nosso amigo, e vocalista da Sistema de Mentiras, Julio Cesar.


****************




Domingo geralmente é aquele dia em que as pessoas já acordam pensando: "Droga! Amanhã tenho que acordar cedo e começar a rotina de novo...".
No do dia 28 de Junho de 2009, em contrapartida, a situação fora completamente distinta! As pessoas que compareceriam ao espetáculo proporcionado pelo coletivo B.I.L. (Bandas Independentes Locais), de Canoas, certamente pensaram algo como: "É hoje!" - desejando com ansiedade o fato de as horas passarem para trazer a noite.
É a única conclusão a que consigo chegar após observar tudo que ocorreu naquela noite, de fato, e relembrar neste exato momento.
A festa fora iniciada pela banda Nunca Mais!, tocando seu som veloz, empolgante e energético! Em decorrência disso, não tardou para a galera iniciar as rodinhas, agitar junto no palco e cantar algumas músicas!
Este clima positivo foi mantido nas duas apresentações seguintes, das bandas ICH e The Efficients - as quais não deixaram dúvida de quanto a cena hardcore gaúcha está forte!
Antes mesmo de o show mais esperado da noite iniciar, a galera já lotava as imediações do maior palco da casa. Logo o show começou e depois disso... Depois disso é a história!



Muita agitação, muitos stage-dives, muita gente insandecida dando um jeito de subir no palco para cantar algum trecho de um clássico como "Agressão/Repressão", "Expresso da Escravidão", "Crucificados pelo Sistema" e até "John Travolta".
Não foi só isso: Alguns subiam e ficavam lá curtindo ao máximo, até serem jogados para baixo. O que mais me surpreendeu, porém, foi a proeza de um certo rapaz: Subiu, cantou junto, abraçou o João e deu literalmente um salto mortal em direção às mãos erguidas da galera que provavelmente nem o via - também não o vi depois disso, mas acredito que tenha sobrevivido, já que não apareceu nenhuma ambulância.
A banda Ratos de Porão mostrou-se, além de ótima no palco, muito humilde e carismática! Antes mesmo da apresentação os músicos já transitavam entre o público, conversando, tirando fotos e realizando demais atividades. Antes, durante e depois do show agradeceram pela oportunidade de comparecer pela primeira vez a Canoas, vibravam junto com o público e até perguntaram quem estava no show de 1993 em POA, numa clara alusão ao fato de que se lembram com carinho até hoje, entre diversos outros atos memoráveis!
Ao final de tudo, todos pareciam se retirar da casa dominados por um certo sentimento: Satisfação! Satisfação por estar com os amigos, por viver e respirar a música, por mostrar a força da união, por apreciar um show matador de um dos maiores nomes do som pesado nacional, por uma série de coisas que não cabem em uma mera resenha! No mais, entre tantas certeza predomina uma: Memorável esse dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário