segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Uma noite para premiar os melhores videoclipes e o trabalho coletivo do B.I.L


Na noite do ultimo sábado, 08/08, aconteceu na Fundação Cultural de Canoas a primeira edição do festival canoense de videoclipes independentes, mais uma iniciativa do coletivo B.I.L. , desta vez contando com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Canoas.
O evento começou com um pouco de atraso, mas nada que alterasse o roteiro da noite. Mesmo com a constante chuva que caia lá fora o público não se intimidou e lotou o auditório da fundação cultural. Por volta das 19 horas a banda Capilé Fernanda Krüger Trio deu inicio as atividades da noite com toda suavidade e diversidade que vai do popular ao erudito, com influências de MPB, Jazz , blues e Bossa Nova. Em seguida a primeira exibição de videoclipes dava as caras. A mostra não competitiva contou com três bandas; Ratos de Porão, Aeromoças e Tenistas Russas e Trilobit.
Então foi a vez da banda Processo Inverso dar as caras e esquentar o clima da chuvosa noite com o seu rock´n roll. Enfim, chegava o tão esperado momento da noite; A mostra competitiva exibiu 19 trabalhos de bandas gaúchas independentes e premiou os três melhores que foram;
1- REDOMA, de Porto Alegre, com a música BREVE
2- CALIBRE, de Porto Alegre , com o videoclipe de DOIS CORPOS
3- NEW TRASH, de Santa Maria, com a música OUTRA FORMA DE VIVER

O público presente também elegeu o melhor videoclipe da noite. O grande vencedor foi à banda; LUTO! , de Canoas, com a música TINNITUS.
A divulgação das bandas vencedoras veio logo após da apresentação da banda Germicida, representante da A.E.R.
Logo após a divulgação dos grandes vencedores e passada toda euforia chegava mais esperado momento da noite. O show da banda NUNCA INVERNO. A banda de Blumenau se apresentava pela primeira vez no B.I.L, depois de uma longa tentativa de outros shows com eles. Nunca Inverno é uma das bandas mais expressivas da nova cena do hardcore nacional e foi um prazer ter-los em nossos palcos. O show foi empolgante e fechou a noite em grande estilo.
MUITO OBRIGADO à todos que acreditaram na idéia e compareçam ao 1º Festival Canoense De Videoclipes Independentes . Tivemos o auditório da Fundação LOTADO e inclusive com pessoas em pé para prestigiar no momento da exibição da mostra competitiva... Todos juntos demos mais um exemplo de que é possível termos uma cena independente organizada, verdadeira, unida e FORTE !! Mais uma vez vocês foram demais, PARABÉNS à todos os envolvidos, organização, apoiadores, jurados, bandas e PÚBLICO !! Sem vocês todos, nada faria sentido.
Próximo ano tem mais, enquanto isso continue prestigiando os eventos do B.I.L e qualquer outra manifestação em prol da cultura independente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário