domingo, 13 de março de 2011

Change Your Life toca dia 19


Como qualquer outra banda, a Change Your Life surge daquela tradicional reunião de amigos. Era meados de novembro ou outubro de 2009, e fazia frio em Porto Alegre. Há poucos dias acabávamos de organizar a tour da banda Resto de Feira pelas terras gaúchas e aí decidimos tirar do papel aquela velha ideia de se ter um conjunto de música rápida, letras positivas e de protesto.

Mesmo sendo uma banda nova, com pouco mais de um ano,  a CxYxLx já possui um certo ‘’respeito’’ nisso que algumas pessoas chamam de cena. Seja tocando em outras bandas, editando e/ou colaborando para fanzines, trocando carta-social, organizando shows, produzindo e dirigindo filmes “alternativos”, etc.

O embrião da CYL começou a ser formado por Guilherme (Cu Sujo), e passou a tomar forma com a convocação do então baixista Gustavo Insekto (ex-Scream Noise, Ornitorrintocos e Facão 3 listras), Hugo( Ukrurku, terrorismo), carinhosamente conhecido como hugodzilla, e Wender. Mais tarde, por volta de abril e maio de 2010, Guilherme e Hugo resolvem sair da banda, dando espaço para Anão (ex-projeto desgracera) e Binho (ex-bisc8), assim a banda ganha mais velocidade, fazendo uma transição do grindcore para o powerviolence. No inicio de 2011, por questões ideologicas Binho resolve sair da banda, dando espaço para o novo baixista Jonas (ex-frësno).

Assim mantemos o barco ultimamente. Como diriam alguns amigos, "tudo é feito em aço e concreto" (Nunca Inverno) e nos mantemos firmes, acreditando nos nossos ideais e com amor e empolgação naquilo que fazemos e acreditamos ser o certo desse nosso meio de vida "anormal".

E como diria o nosso baterista, Anão, "estamos nessa do hardcore até o pescoço e agora não há como sair"

Nenhum comentário:

Postar um comentário