quinta-feira, 3 de março de 2011

Morgan Le Femme toca em show do B.I.L em homenagem ao dia internacional da mulher



Em março de 2006, surge a banda Morgan Le Femme.


Levou algum tempo para definir o nome da banda, mas todas concordavam que seria algo em torno de “Morgan”. Foi quando se depararam com a lenda da Távola Redonda, em que Morgan Le Fay, a irmã feiticeira do Rei Arthur, exercia papel de grande respeito entre homens e mulheres. O aspecto mágico de Morgan Le Fay foi a principal ligação com a sensação das garotas sobre a banda. “Era a identidade que procurávamos. Adotamos o nome optando pela variação ´Le Femme´, para evitar possíveis desgastes autorais na justiça” – diz a vocalista Panny.

Atualmente, o maior desafio da banda é conquistar o seu próprio público interpretando – com muito entusiasmo – grandes clássicos do rock and roll e, é claro, com as composições de seu primeiro EP, intitulado EP - Verde.

O EP conta com quatro músicas de autoria da banda. Na musica intitulada Lady Morgan, a banda retrata as loucuras de uma garota que parece estar vivendo a lenda de curtir a vida sem pensar no amanhã, quando no fundo, está se autodestruindo na tentativa de apagar um amor do passado. Apesar da coincidência no nome, a postura de Morgan na música é o extremo oposto das integrantes da banda. Já O Cara do Bar, tem uma letra mais descontraída, totalmente descompromissada, na qual as garotas relatam um fato real ocorrido no início da banda. Johnny Superstar te convida para dançar com uma levada mais rockabilly, uma das muitas influências da banda. Larga Desse Papo dá uma resposta cheia de atitude aos enroladores de plantão, intimando-os a cortar a conversa fiada e curtir o momento sem medo do que está por vir.

A banda tem em seu currículo apresentações em festivais independentes importantes como o GIG ROCK 5, em Porto Alegre (RS), e no MACONDO CIRCUS, em Santa Maria (RS). Em recente publicação regional foi definida como: “O instrumental das garotas se aproxima de Creedence e Paul McCartney, mas a bela voz de Panny acrescenta uma pitada ‘black’ ao resultado” pelo jornalista Paulo Germano.

A MORGAN LE FEMME é:
Panny - vocal
Mick - guitarra
Djum - bateria
Gabe - baixo

Contatos:
Fone: (51) 9318-7169 (com Juliano Fraga)
E-mail: contato@woodsrock.com.br
MySpace - www.myspace.com/morganlefemme
Fotolog – http://ww.fotolog.com/morganlefemme
Orkut: Comunidade – http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=16318713
Perfil - http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=3848060602041776553

Nenhum comentário:

Postar um comentário