terça-feira, 1 de março de 2011

Coletivo B.I.L promove shows em homenagem ao dia internacional da mulher

Pelo segundo ano consecutivo o Coletivo B.I.L realiza um show especial em comemoração ao dia internacional das mulheres. O evento será realizado no dia 12 de março, sábado, na Fundação Cultural de Canoas, localizada na Avenida Victor Barreto, 2301, em frente ao Uni Lasalle. As movimentações começam às 22h. O ingresso custa R$5,00.

Para participar das festividades foram convidadas as bandas Stella Can, Gru, Morgan Le Femme, Pondera e Loomer. Em comum, as bandas contam com integrantes do sexo feminino na formação.

De acordo com Amanda Duarte, segunda secretária e integrante do Coletivo, apesar do público feminino ser a minoria, a participação é intensa. “Participamos tão ativamente quanto eles. O fato de estarmos em menor número no hardcore é, simplesmente, porque algumas mulheres ainda se deixam influenciar por um machismo repugnante que a sociedade nos oferta. Isso ocorre na mídia, em locais público-privados e até mesmo com pequenas piadas de mau gosto sobre a superioridade dos homens.

Amanda lembra que o evento é uma maneira de conscientizar as pessoas de que a qualidade musical independe de sexo. Já para Gabriela Silva de Souza, secretária e uma das principais organizadoras do B.I.L, o evento serve para estimular e acabar com o paradigma de que a mulher pode ouvir, opinar, mas não participar.



Fique ligado nas próximas postagens e conheça um pouco mais sobre cada banda que participará desta festa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário