quinta-feira, 3 de março de 2011

Loomer toca dia 12 de março no B.I.L


A Loomer é uma banda de Porto Alegre, RS, formada em agosto de 2008 por Stefano (guitarra e vocal), Liege (baixo e vocal), Richard (guitarra) e Guilherme (bateria) com influências ruidosas como Sonic Youth, Dinosaur Jr, My Bloody Valentine, Jesus and Mary Chain, Swervedriver entre tantos outros, incluindo os brasileiros do Second Come e Killing Chainsaw, herdando de tais “barulho”, que vem do volume do “punk”, dissonância e difusão sonora do “shoegaze”, e até mesmo as texturas sônicas e ecoantes dos vocais murmurados, próprias do “dreampop”.

Em fevereiro de 2009 a banda se refugiou em uma fazenda no interior do RS por um fim de semana, e gravou seu 1º Ep "Mind Drops", captado por Lucas Pocamacha (guitarrista da Superguidis) e mixado pelo mesmo e pela banda. Mind Drops foi lançado pelos tradicionalíssimos selos independentes Senhor F/DF (na sessão Senhor F Virtual em agosto/2009) e relançado no Midsummer Madness/RJ, em outubro/2009.

Desde então, a banda vêm expandindo a limitação geográfica, fazendo shows em várias cidades do país. O lançamento de Mind Drops passou por Porto Alegre e interior do RS (Santa Maria, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Cachoeirinha e Rio Grande), São Paulo (II Sinewave Festival – nov/2009) e Paraná (no Grito Rock Maringá – fev/2010).

Em setembro de 2010 a banda lançou seu segundo ep, intitulado Coward Soul. Gravado nas dependências do Estúdio Dub em Porto Alegre, mixado por Fabio Gabardo e pela banda, e masterizado pela banda.

Coward Soul foi um lançamento fruto da aliança entre 3 dos mais importantes e tradicionais selos independentes do país: Senhor F (DF/RS), Midsummer Madness (RJ) e Sinewave (SP).

A banda agora inicia a tour de lançamento do segundo ep, passando por São Paulo (capital e interior) entre os dias 25 e 28/11, Paraná e Santa Catarina (entre os dias 21 e 23 de janeiro), com mais datas em trâmites.

Coward Soul repercutiu consideravelmente nacional e internacionalmente, e até então teve uma ótima receptividade pela crítica, sendo bastante elogiado em blogs, portais de música, jornais. A banda se prepara também para o lançamento de seu primeiro videoclipe oficial, que está sendo finalizado por Theo Portalet, da música Enough, do ep Mind Drops.

No momento, a banda está em composição do disco full, que deve contar com inéditas e regravações de algumas músicas dos dois eps já lançados.

Saiba mais sobre a banda:
www.mmrecords.com.br/200910/loomer

– Vídeo de Rocket Fuzz (1º single do 2º Ep, com áudio demo) de Théo Portalet:
http://www.youtube.com/watch?v=KrscrmFtw9g

– Entrevista na Revista NOIZE #34 (junho/2010): http://www.noize.com.br/2010/06/18/loomer/
– Entrevista no portal Scream and Yell por Arlen Andrade: http://screamyell.com.br/site/2010/02/16/entrevista-loomer
– Loomer no Jornal Zero Hora (impresso e web) por Gustavo Brigatti: http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2711090.xml&template=3898.dwt&edition=13484§ion=999
– Loomer representando o RS na Coletânea anual do Loaded E-Zine (2009): http://www.loaded-e-zine.net/
– Loomer em 1º lugar do TOP 10 da Radio Independente Microfonia http://www.radiomicrofonia.com.br/

Twitter (atualizado constantemente): http://www.twitter.com/loomerband

OUÇA: http://www.myspace.com/loomerband

BAIXE: http://www.mmrecords.com.br/200910/loomer
 http://www.senhorf.com.br/
http://www.sinewave.com.br/

Contato: Liege.leite@gmail.com; contato.loomer@gmail.com.




Nenhum comentário:

Postar um comentário