domingo, 3 de maio de 2009

Reconhecimento & confraternização

Mais um dia de leão para entrar na história do B.I.L. Mais uma vez o dever foi cumprido e quinze bandas subiram ao palco e mostraram a verdadeira força da cena independente. Uma força construída pela união, através do B.I.L, que não seria nada sem cada pessoa que compareceu , comparece e comparecerá nas atividades do coletivo, seja elas um show ou uma reunião.

O palco alternativo, coordenado pelo B.I.L, ficou localizado logo atrás do palco principal. Os shows começaram às três horas da tarde e devido a alguns atrasos no decorrer do dia, as ordens das bandas tiveram que ser alteradas, mas nada que atrapalhasse a empolgação do pessoal que curtia o som no palco alternativo, bem pelo contrário, quem ficou por ali cantou do inicio ao fim. Os destaques da festa foram Sleeping Bags, Dedo do Meio, Desabafo, I.C.H, Los Cochos Virados, A.N.T.Z, C.F.C, Minha Banda, Processo Inverso, The Efficients, Desprezo e ódio?, mayday e Collor 20.

Das 16 bandas escaladas para as apresentações, apenas Crooker e Nunca Mais! não poderam realizar o show , por motivos que não vem ao caso, mas os integrantes da Nunca Mais!, Osvaldo e Daniel, vulgo Urso, compareceram e se apresentaram com a ‘Minha Banda’, que há tempos vem se despedindo dos palcos. Todas as bandas representaram muito bem o sentimento do coletivo B.I.L, a festa foi uma grande confraternização, não há do que reclamar. Todos os shows tiveram sentimentos semelhantes expressados de diversas formas. As atividades do Palco B.I.L se encerram por volta das dez horas da noite, com o show da banda estreante Collor 20. Os ex-integrantes da extinta Against the Government mostraram que o público não tem memória curta e relembraram musicas como, Paraíso Fiscal. Antes disso, A Desprezo e ódio?que segundo o Renato ( Simplez ) é a melhor banda em atividade em Canoas, fez mais um show insano. Antes da desprezo e ódio? um dos fundadores do B.I.L,o mesmo Renato citado acima, não havia deixado por menos e fez um show igualmente insano com a CFC, banda que chega a maioridade este ano e celebrando os 18 anos de estrada lançará um cd, programado para sair por volta do segundo semestre. Outra banda velha na estrada que marcou presença no palcoi foi ANTZ, que completam sete anos de estrada.Além dos The Efficients que marcaram presença mais uma vez e se confirmaram como a banda com mais apresentações pelo B.I.L. A Mayday mostrou uma linha de hardcore mais moderno e com uma ótima pegada de bateria. Não gostaria de deixar nenhuma banda de fora, mas creio que me prolonguei demais e o espaço acabou ficando curto. Vale ressaltar o ótimo punk rock apresentado pelo Los Cochos Virados e ICH, ambos velhos conhecidos do publico. O show do Dedo Do Meio contou com um equilíbrio histórico do vocalista que conseguiu segurar o copo de cerveja na mão durante todo o show e no final nos brindou com uma incrível cena em que pisoteava seu boné em homenagem ao seu Madruga.

O Próximo show é no dia 16 de maio, na associação cultural de Canoas, antiga fundação cultural. O Show celebra os quatro anos de atividade do movimento e também o show de número 48.

Vida longa ao B.I.L

Nenhum comentário:

Postar um comentário