quarta-feira, 6 de maio de 2009

Show de quatro anos



O coletivo Bandas Independentes Locais ( B.I.L) apresenta;
Show de quatro anos do coletivo.


Caro amigo (a),

Com muito orgulho venho convidar você para participar do coletivo B.I.L ( Bandas Independentes Locais ), seja apoiando, divulgando ou seja lá o que for. Também aproveito e te convido para acompanhar as novidades e informações do coletivo através do nosso blog; http://bandasindependenteslocais.blogspot.com e aproveitando o ‘gancho’ te chamo para o show de aniversário de quatro anos de atividades do B.I.L, que será realizada no Sábado, dia dezesseis de maio ( 16/05), na Associação Cultural de Canoas (Av. Victor Barreto, 2301 - Centro - CANOAS – RS ). Os shows começam as 18 horas e o termino está previsto para a meia noite. A entrada é franca.
Show com as bandas; Los Cochos Virados, Projeto Mineral, Óvnis, The Efficients, Crooked,Simplez, Sistema de Mentiras, Lapso de Insanidade, Skambo Clã, KAS, Fênix, River, Cineztro, Luto! e mais uma ainda indefinida.

No dia 07 de maio, comemoramos exatos quatro anos de existência e durante esse período muita coisa passou, e também passamos por muitos lugares. Enfrentamos muitas dificuldades com sede e com vizinhos, além dos problemas do dia-a-dia, do underground. Durante esses quatro anos muita coisa mudou, aliás, o município de Canoas mudou. Quando criamos o B.I.L, em 2005, a principal reclamação dos integrantes das bandas locais era com a falta de espaço para shows alternativos em Canoas. A cidade que havia revelado diversas bandas e era conhecida pela sua cena de skate, permaneceu dois anos sem locais específicos para shows, até que da união daquelas pessoas insatisfeitas com a situação da cena do município foi criado o coletivo de Bandas Independentes Locais, o B.I.L. Daquela reunião em que surgiria o coletivo, ficaria anotado que o principal objetivo seria o criar uma união consciente ressuscitando a cena independente de Canoas e, hoje, quatro anos após o nascimento do coletivo nós temos muito orgulho de afirmar que parte deste objetivo foi concluído. Não digo que atingimos totalmente nossas metas, pois sempre há algo a mais para ser feito e com essa intenção é que continuamos batalhando dia após dia em nome da cena independente.
Em quatro anos foram realizados 48 shows. Mais de 80 bandas já tocaram, não apenas de Canoas, mas também de POA, Esteio, Sapucaia, Novo Hamburgo, Campo Bom, Gravataí, Terra de Areia, Blumenau (SC), Curitiba, Santiago (Chile) e Buenos Aires (Argentina) e três coletâneas foram lançadas (2006/2007/2009).
Além disso, centenas de pessoas se mobilizaram em prol da nossa causa e hoje, juntos construímos um coletivo cada vez mais forte.
VIDA LONGA AO B.I.L!
Por Wender Zanon – Assessor de Imprensa do Coletivo B.I.L

Nenhum comentário:

Postar um comentário