terça-feira, 13 de outubro de 2009

I.C.H comemora 16 anos de atividade no dia 24/10


Atual formação da I.C.H conta com; Wagner ( voz ) + Biju ( Guitarra ) + Renato ( Batera ) & Batata ( baixo )



Neste mês, a banda I.C.H, formada por Wagner (voz), Batata (baixo), Renato (bateria) & Biju (guitarra), completa 16 anos de estrada, de amizade, de mudanças na formação e 16 anos de um punk rock/hardcore com forte influência da escola setentista, com letras que abordam desde problemas do cotidiano a críticas e protestos, geralmente tendo Canoas como foco.
Tanto que a música Uma nova Canoas chegou a ser censurada no município como nos contou Rafael Batata, baixista da banda e atual presidente do B.I.L, em uma breve conversa com o blog + Canoas:
– A música foi composta em 2003. Em 2004 alteramos uma frase da letra e gravamos, então ela passou a ser tocada em 2006 no programa Base Independente, em uma rádio comunitária local. Um dia, em fevereiro de 2007, fomos convidados para participar de um debate no programa, sobre o cenário independente de Canoas. Eu estava lá, quando um dos apresentadores me disse que um secretário municipal havia ligado para o presidente da Rádio "solicitando" que a música fosse retirada da programação. A rádio recebia verba da prefeitura e então a música não foi mais tocada - conta Batata.
Além disso, a I.C.H também é uma das bandas fundadoras do Coletivo B.I.L, tanto que seus integrantes são membros da atual diretoria do coletivo para o biênio 2009/2010. A banda tem três CDs lançados: Horário Nobre (1998), Por Dias Melhores (2001) e Os Imbecis Comandam os Homens (2008). De acordo com Batata, um novo trabalho deverá vir no próximo ano:
– Pretendemos gravar nosso quarto cd em 2010 e continuar trabalhando pelo fortalecimento dos coletivos através do apoio mútuo da integração, do intercâmbio e demais ações e projetos que possam construir a sustentabilidade da música independente no Brasil.
Ah, claro! A sigla I.C.H quer dizer Imbecis Comandam os Homens, e o som da banda pode ser conferido através do palcom, do myspace (myspace.com/imbeciscomandamoshomens), ou ainda ficar ligado no blog do B.I.L e acompanhar as atividades do coletivo.
O próximo show da banda é no dia 24/10, na Fundação Cultural de Canoas, às 19h, e não é um simples show não. A banda aproveita a oportunidade para comemorar os seus 16 anos de estrada justamente neste show, então não perca!

Show
O que: I.C.H, comemorando 16 anos de estrada, com shows das bandas R.E.D (Cachoeirinha/ Alvorada), Resto de Feira (Campinas), Gravidade Zen Éden
Além dos shows, o evento conta com o lançamento da quinta edição da fanzine do B.I.L, na fundação Cultural de Canoas ( Av. Victor Barreto, 2.031, Centro, em frente ao Unilasalle).
Quanto: R$ 2
Quando: 24/10, sábado
Hora: às 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário