O painel-debate “A Cadeia Produtiva da Música” reuniu músicos de vários segmentos e gestores municipais, como a assessora da Secretaria Municipal de Cultura de Canoas, Fabiana Menini, para debater o cenário e alternativas para a afirmação do mercado. Conforme Cardoso, que é músico e coordena projetos na área, como o Cultura ao Meio Dia, é significativo que esse evento tenha sua etapa preparatória final em Canoas, depois de 17 cidades de todo o estado. “Temos acompanhado a organização desse evento, desde a primeira reunião, e esse é um passo importante para a organização dos vários segmentos no estado”, avalia.
Para o músico são-leopoldense Frederico Bessa, o Fred, é fundamental o apoio das prefeituras aos artistas emergentes. “Em um País como o nosso, as pessoas gastam com cultura, mas não é o suficiente para manter quem trabalha com esse segmento”. Ao lado da ativista e gestora da SMC, Fabiana Menini, Fred elogiou os projetos musicais desenvolvidos em Canoas. “Existe aqui um movimento musical reconhecido”, considera.
O painel está inserido como ação preparatória na programação da I Feira de Música do Sul, que ocorre entre os dia 19 e 22 de novembro de 2009, nos pavilhões da FENAC, no município de Novo Hamburgo e reuniu artistas canoenses das áreas de rock; MPB; Hardcore; Hip Hop; Nativismo, entre outros.
Ronaldo M. Botelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário