sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Painel do “Música do Sul” destaca Canoas na Região

“O BIL (Bandas Independentes Locais) é extremamente organizado, como em poucas cidades”. A declaração é do coordenador da Feira da Música do Sul, Moysés Lopes, que analisou o cenário musical em Canoas, em especial, a música independente, que tem na BIL a sua principal expressão. A manifestação ocorreu durante a etapa local do Circuito Gaúcho de Música, realizado na noite desta quinta-feira, 15, na Fundação Cultural.

O painel-debate “A Cadeia Produtiva da Música” abordou o cenário, os rumos e os desafios dos músicos gaúchos e contou com a participação, como painelista, da assessora da Secretaria Municipal de Cultura de Canoas, Fabiana Menini, além de outros gestores municipais na platéia. “Mais do que simplesmente apoiar, a política municipal de Canoas para a área se foca em reunir músicos de diversas linguagens, para que eles trabalhem em redes culturais”, explica.
O painel está inserido como ação preparatória na programação da I Feira de Música do Sul, que ocorre entre os dia 19 e 22 de novembro de 2009, nos pavilhões da FENAC, no município de Novo Hamburgo e reuniu artistas canoenses das áreas de rock; MPB; Hard Core; Hip Hop; Nativismo, entre outros.
A I Feira de Música do Sul é uma realização do Fórum de Economia da Cultura, vinculado à Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, do Serviço Social do Comércio (SESC/RS), da GB Produtora e do Fórum Permanente de Música do RS. Esse evento conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Converse. Também conta com o apoio de parceiros regionais, como a Secretaria Municipal de de Cultura de Canoas.
Ronaldo M. Botelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário